
Professor no Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da Faculdade de Engenharia de Bauru (FEB)
Possui graduação em Engenharia Civil pela Unesp – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado em Geotecnia pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC – USP). Também realizou Pós-Doutorado pela Universidade do Texas em Austin (EUA) (2008); Livre Docente pela UNESP (2015); Pós-Doutorado pela Universidade da Califórnia em San Diego (EUA) (2019-2021). Possui vínculo empregatício com a Unesp – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” onde foi docente no campus de Ilha Solteira até abril de 2011. A partir desta data atua como docente no Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da Faculdade de Engenharia de Bauru (FEB) sendo responsável pelas disciplinas da área de geotecnia, em particular, Mecânica dos Solos e Obras de Terra (Graduação) e Geossintéticos e Metodologia Científica (Pós-Graduação). Sua linha de pesquisa atual está relacionada com geotecnia ambiental e geossintéticos (propriedades e degradação).
Eventos do Palestrante
Setembro
DETALHES DO EVENTO
O setor de infraestrutura enfrenta um desafio constante: executar obras de forma mais rápida, sustentável e econômica, sem abrir mão da segurança e da qualidade técnica. É nesse
DETALHES DO EVENTO
O setor de infraestrutura enfrenta um desafio constante: executar obras de forma mais rápida, sustentável e econômica, sem abrir mão da segurança e da qualidade técnica. É nesse cenário que o EPS (Poliestireno Expandido) se consolida como uma solução inteligente para a engenharia geotécnica.
Nesta palestra, o Grupo Isorecort, através da marca GeoSolution®, apresentará como o EPS vem revolucionando obras de infraestrutura em todo o mundo, oferecendo benefícios que vão muito além da leveza e praticidade. Serão abordados casos reais de aplicação em aterros sobre solos moles, contenções e substituição de solos de baixa capacidade de carga.
Além de demonstrar como o uso do EPS contribui para maior agilidade na execução e redução significativa de custos, a palestra também destacará os ganhos em sustentabilidade: menor consumo de recursos naturais, obra mais limpa e redução de emissão de CO₂.
O público terá a oportunidade de compreender as características técnicas do material, resistência, durabilidade e versatilidade, e como ele já atende plenamente às normas e aos padrões exigidos pela engenharia moderna. Uma verdadeira aula sobre como o EPS pode transformar os desafios da geotecnia em oportunidades de inovação e alta performance.
PALESTRANTES
ROTA DE CONHECIMENTO
GEOTECNIA NA INFRAESTRUTURA VIÁRIA
AUDITÓRIO
HORÁRIO
25 de Setembro de 2025 11:00 - 12:00
PAINEL
