John Deere vai investir US$ 69,9 mi em fábrica de baterias
A John Deere vai investir US$ 69,6 milhões em uma fábrica de baterias e carregadores na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. A instalação será a sede norte-americana da John Deere Electric Powertrain LLC, uma joint venture entre a Deere e a Kreisel Electric. Em 2022, a fabricante de equipamentos adquiriu a participação majoritária da Kreisel, desenvolvedora austríaca de tecnologia de baterias de alta densidade resfriadas por imersão.
A nova fábrica ficará ao lado de uma linha de produção de escavadeiras hidráulicas da John Deere, de acordo com o Winston-Salem Journal. A produção focará em baterias para alto desempenho e aplicações em equipamentos fora de estrada de grande porte. A fábrica também produzirá carregadores da Kreisel.
Atualmente, a John Deere trabalha no desenvolvimento de pelo menos dois equipamentos elétricos, como a escavadeira 145 X-Tier, anunciada no início deste ano, e na retroescavadeira elétrica a bateria 310 X-Tier, que já vem sendo testada desde 2021.
Pierre Guyot, vice-presidente sênior de John Deere Power Systems e presidente da Kreisel Electric, diz que o investimento na produção de baterias vai fortalecer a posição da Kreisel como líder internacional do setor. Ele ainda diz que, para o mercado de equipamentos fora-de-estrada, a prioridade é desenvolver um ecossistema de carregamento robusto e um portfólio de baterias que possa apoiar e sustentar a adoção a longo prazo da eletrificação.
Fonte: Equipment World