Logo

Deseja participar da Paving Expo?


  WhatsApp

Entre em Contato!

  • +55 11 2501 2688
  • info@stofeiras.com.br
  • São Paulo - SP

Tracbel inaugura centro de monitoramento remoto de máquinas de clientes

Tracbel inaugura centro de monitoramento remoto de máquinas de clientes

O Grupo Tracbel inaugurou Uptime Center, um centro de monitoramento remoto montado para acompanhar a saúde dos equipamentos nas operações de clientes. Sediado na unidade de Sumaré (SP), o novo sistema já está funcionando para os produtos da Volvo Construction Equipment (escavadeiras, carregadeiras e caminhões articulados) e da Tigercat (máquinas florestais). Gradativamente, absorverá as máquinas das demais marcas representadas pela Tracbel.

O Uptime Center garante mais inteligência no processo de gestão de dados do maquinário. O sistema recolhe dados rotineiros de telemetria, como localização e horímetro, e também reúne e trata informações de componentes vitais do equipamento, como motor, transmissão e eixos.

Com várias telas à sua frente mostrando o parque de máquinas distribuído por todo o território brasileiro, os especialistas da central monitoram e fazem a avaliação destes dados diariamente.

Eles conseguem saber se uma escavadeira está com a revisão atrasada ou prestes a ser feita, se alguma carregadeira está acusando um alerta de falta de tensão em sua bateria, ou se a temperatura do óleo do motor de um caminhão articulado está acima do recomendado, entre muitas outras situações.

Mais tecnologia

Com esse sistema, os especialistas podem visualizar onde estão as máquinas, quais os mecânicos mais próximos, verificam se eles estão disponíveis ou trabalhando com outro cliente e em que momento poderão começar a atuar, entre várias informações importantes para o atendimento.

Em caso de eventuais falhas, boa parte dos diagnósticos é feita remotamente. Caso seja necessário, um técnico é enviado para o local onde está o equipamento já munido de ferramental e de todas as informações disponíveis.

A Tracbel afirma que essa tecnologia é usada a favor do cliente e reforça o compromisso da empresa de fazer o atendimento rapidamente, mantendo os equipamentos trabalhando o maior tempo possível;

O novo sistema ajuda muito no agendamento e planejamento dos serviços da frota e aumenta a disponibilidade do equipamento, além de contribuir para evitar paradas não planejadas e gastos com manutenção corretiva.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *